28 outubro 2011

O meu primeiro dia de aulas na QUINTA - Turma 5.º 5.ª

O meu primeiro dia de aulas na Quinta de Marrocos

Esse dia foi muito bom para mim! Logo de manhã tive que me levantar cedo, o que foi um puco chato. Quando estava no caminho da escola, estava assim a pensar: Como será a Quinta de Marrocos?
Logo que cheguei pensei assim: Uau! mas afinal onde é a minha sala!?
Esta escola tinha tantas coisas novas como: mais meninos, a escola maior e mais confusão!
Assim que tocou fui logo a correr para a sala. Depois tocou outra vez e estava na hora do intervalo. Estive a conhecer a escola e: Triiinnn! Tocou outra vez!
Quando era hora do almoço meti-me na fila para comer. Não gostei muito da comida mas comi.
Mas umas das milésimas coisas diferentes (para mim claro!) foi que à entrada e à saída da escola passava-se um cartão que registava a entrada e a saída num computador.
Mas agora já estou habituado.

João Cilia

O meu primeiro dia de aulas


Nesse dia entrava às 8.20h! Ao acordar começou logo um nervoso miúdinho. Quando cheguei à escola foi logo uma atrapalhação com a posição do cartão para passar na máquina. A seguir, estava à porta do bloco B. Eu ainda estava ensonado e de repente : Trrriiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnn!!! era a campainha. Depois daquele susto entrei e perguntei a uma auxiliar: - por acaso sabe onde é a sala 31? A senhora respondeu é no bloco A. Eu nessa altura corri tanto que acho que nunca tinha corrido assim. Cheguei à sala 31 tive História e depois dessa aula tive Música, mas foi substituição.
Aquilo na cantina de passar o cartão e tirar a comida, é muito engraçado.
No fim do dia vi a minha mãe e passei o cartão antes e fui para casa.

Paulo Clemente

O meu primeiro dia na Quinta

Um dia antes de começar as aulas eu já estava muito nervosa, pois não conhecia a escola. No dia 15 de Setembro encontrei-me com as minhas amigas do colégio.
Gostei muito de conhecer a DT pois é muito querida, também gostei dos outros professores. Foi diferente porque tive de andar de sala em sala. Não gostei muito da comida nesse dia mas pensei: pode ser que nos outros dias seja melhor.
Agora também me estou a lembrar do cartão que foi para mim uma novidade, pois tive de carregar com dinheiro e de o passar à entrada e à saìda da escola.
Gostei de conhecer novos amigos como por exemplo: a Inês, a Beatriz, o João entre outros.
Espero gostar de andar nas aulas e nesta escola como no primeiro dia.
Foi muito divertido!

Mariana Ganhão

O meu primeiro dia de aulas

O meu primeiro dia de aulas na Quinta de Marrocos foi muito, muito anormal para o meu gosto.
O dia começou bem mas tive de acordar muito cedo, coisa a que não estava habituado.
Cheguei à escola e tive de ir para as aulas mas primeiro tive de passar um cartão numa máquina para entrar e depois mais tarde para sair.
Tive História e Geografia de Portugal. Depois tivemos o intervalo e mais uma coisa esquisita que era mudar para outra sala, porque eu na minha escola antiga só tinha uma sala de aula.
Depois de termos o resto das aulas fomos almoçar à cantina desta escola e o almoço foi salada russa, que é uma mistura de batatas, ervilhas, atum, cenoura. O almoço estava muito bom. Depois de almoçar fui brincar com os meus colegas e dar umas voltas para conhecer a escola.
Mais tarde tocou a campainha trriiinnnn!!
Fui para as aulas e tive da parte da tarde as disciplinas de Estudo Acompanhado, Matemática e Ciências da Natureza.
Foi divertido o meu primeiro dia de aulas na Quinta de Marrocos, porque as professoras são todas simpáticas, especialmente a Professora Maria Emília Cunha.
Adeus Externato S. Cristóvão, Olá EBI Quinta de Marrocos!

Ricardo Lopes

Sem comentários: